Por que o mercado de paládio é importante?

 O paládio é um elemento metálico brilhante branco prateado. Junto com a platina, o rutênio, o ródio, o irídio e o ósmio formam o PGM, ou os metais do grupo da platina.

O paladio preço no momento da publicação deste artigo é de $ 2.633.

PGMs são extremamente raros. De acordo com o levantamento geológico, o grupo representa apenas 0,0005 partes por milhão da crosta terrestre. Os seis metais, que compõem o grupo de metais da platina, são altamente valorizados por suas características catalíticas superiores.

O químico inglês William Hyde Wollaston foi o primeiro a descobrir o paládio em 1803. O elemento brilhante maleável logo ganhou popularidade na produção de joias.

Com o advento de modernos padrões de emissão para a indústria automobilística, o paládio se transformou de um metal luxuoso em uma commodity essencial, evitando a poluição do ar.

Desde 1989, o paládio é usado principalmente para conversores catalíticos para automóveis, que capturam emissões perigosas quando um motor queima combustível. As montadoras usam mais de 75% do total de 208.000 kg de paládio extraído anualmente.

A capacidade anormal do paládio de absorver hidrogênio - 900 vezes maior do que seu próprio volume - o torna extremamente valioso para as indústrias nucleares.

Por que negociar paládio?

Existem várias razões principais para negociar paládio, no entanto, as mais comuns são as seguintes:

Demanda de automóveis

A indústria automobilística constitui o mercado mais crítico para o paládio. Ao investir em paládio, você aposta no aumento da demanda por automóveis nas economias emergentes, incluindo China e Índia.

Restrições de Oferta

Três quartos da oferta global de paládio vêm de 2 países, o que aumenta a possibilidade de choques de oferta. Os Estados Unidos são um grande exportador de paládio, que tem uma longa história de tensões com a Rússia. Se a Rússia reduzir suas exportações de paládio, o preço do metal aumentará.

Especulação sobre a demanda de investimento

A commodity paládio é um instrumento de negociação bastante novo se comparado a outros metais preciosos, incluindo prata e ouro. Quanto mais leitores descobrirem fundamentos de oferta / demanda favoráveis ​​para paládio, mais altos serão os preços. A pouca liquidez pode exagerar os ganhos de preço.

Diversificação

A presença da commodity paládio em uma carteira somente de ações pode reduzir a volatilidade, devido à ausência de correlação entre o metal e outras classes de ativos. Negociar CFDs de paládio é uma forma de tentar lucrar com as flutuações drásticas dos preços do paládio.

A negociação de paládio requer alguma consideração, devido à alta volatilidade ocasional do mercado e uma ampla escolha de instrumentos disponíveis, de derivados de paládio, como futuros e CFDs, a ações de empresas de mineração de paládio.

Os comerciantes que desejam investir em paládio podem considerar a negociação de uma cesta de commodities, incluindo metais preciosos - prata e ouro, metais básicos - cobre e chumbo, commodities agrícolas - laticínios e grãos e energia. Isso os ajudará a proteger seu dinheiro da volatilidade de uma única mercadoria.

Negociar paládio pode ser extremamente volátil, resultando em um alto grau de risco. A chance de obter grandes lucros está associada ao risco de grandes perdas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Dow Jones?

Como você negocia ou investe no NASDAQ 100?