O que é Dow Jones?

Quem é Dow Jones?

Dow Jones não era uma única pessoa, mas duas das três pessoas que fundaram a Dow Jones & Company em 1882. Charles Dow foi o Dow na Dow Jones, Edward Jones foi o Jones e Charles Bergstresser foi o terceiro fundador da empresa. Em 1889, eles fundaram o The Wall Street Journal, que continua sendo uma das publicações financeiras mais influentes do mundo.

Dow era conhecido por sua habilidade de explicar notícias financeiras complicadas ao público. Ele acreditava que os investidores precisavam de uma referência simples para indicar se o mercado de ações estava subindo ou caindo. A Dow escolheu várias ações de base industrial para o primeiro índice, e a primeira média relatada foi de 40,94.

Charles Dow também acreditava que era possível prever os movimentos do mercado de ações com base nos movimentos de preços de diferentes tipos de ações. De acordo com a Teoria Dow, a tendência de alta dos estoques industriais deve ser confirmada por movimento semelhante nos estoques de transporte. Charles Dow criou várias médias de mercado para definir com mais precisão para que lado os "estoques industriais" ou "estoques de transporte" se dirigiam.

O Que é Dow Jones?

A Dow Jones & Company é a empresa fundada por Charles Dow, Edward Jones e Charles Bergstresser em 1882, não pelo próprio povo. Charles Dow e Edward Jones administraram a empresa eles próprios nos primeiros anos e construíram uma reputação de integridade. Quando a Dow morreu em 1902, Clarence Barron e Jessie Waldron compraram a empresa, e o controle finalmente passou para a família Bancroft.Em 2007, a News Corp. comprou a Dow Jones & Company dos Bancrofts.

Em 2020, a Dow Jones & Company continuou a ser uma importante fonte de notícias financeiras. Suas publicações incluíam MarketWatch, Barron's e, é claro, The Wall Street Journal.4 Além disso, esses veículos de notícias financeiras mantinham uma independência considerável da News Corp.

Por outro lado, a Dow Jones & Company não controla mais diretamente as Médias Dow Jones que originalmente criou. As médias do Dow Jones são de propriedade da S&P Dow Jones Indices LLC, uma joint venture entre a S&P Global e o CME Group.

O Dow Jones Industrial Average (DJIA)

É fácil confundir o Dow Jones com o Dow Jones Industrial Average (DJIA). Freqüentemente conhecido como "o Dow", o DJIA é um dos índices de ações mais assistidos do mundo, contendo empresas como Apple, Boeing, Microsoft e Coca-Cola.

O DJIA foi lançado inicialmente com apenas 12 empresas baseadas principalmente nos setores industriais. No entanto, mais tarde cresceu para incluir 30 empresas. As empresas originais operavam em ferrovias, algodão, gás, açúcar, fumo e petróleo. O desempenho das empresas industriais é frequentemente visto como sinônimo do desempenho da economia em geral, tornando o DJIA uma medida-chave da saúde econômica mais ampla. Embora a saúde da economia esteja agora ligada a muitos outros setores, o DJIA ainda é visto como um indicador vital do bem-estar da economia dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o mercado de paládio é importante?

Como você negocia ou investe no NASDAQ 100?